quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um Cientista na Cozinha - Ovo - Crônica

Bons momentos, boas lembranças

Em nossa aula anterior de eletiva, tivemos a experiência de estudar um pouco mais sobre o suspiro, e um dos ingredientes principais dele, o ovo. Isso me fez recordar alguns momentos da minha infância.
Quando era criança, morava nos fundos da casa da minha avó, e ela sempre gostou muito de fazer receitas deliciosas para a família. Eram várias receitas e, em meio a esse monte de gostosuras, encontrava-se o suspiro. Uma receita prática e fácil de fazer e, além de tudo, muito saborosa. Como éramos crianças, eu e os outros netos, ela personalizava esses suspiros, colocava essência e, às vezes, até mesmo corante, eles tinham vários tamanhos e modelos. Com isso, deixava mais interativo e fazia a diversão na hora de comer.
Essa semana passada estava na casa da minha avó e ela havia comprado dois pacotes gigantes de suspiro; preparou um merengue maravilhoso. Logo, no dia seguinte, tive a experiência de conhecer melhor sobre essa coisa maravilhosa que é o suspiro.
Gostei de poder aprender sobre uma receita que fez parte de minha infância e faz até hoje. Espero que muitas novas experiências possam vir, pois estou adorando.


Giovanna Guaiume
Carla Adriana
Hellen Passoni
Christopher Barros

2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário